segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Saionara Pavanatto foi o grande destaque do Estadual Mirim (Sub-16)


A atleta da Sogipa Saionara Pavanatto, 15 anos, foi a grande estrela do Estadual Mirim (sub 16, disputado anteontem na Sogipa. A gaúcha de Segredo bateu dois recordes gaúchos, no arremesso de peso e no lançamento de disco. O clube portoalegrense foi o vencedor no feminino e a Instituição de Ensino Novo Hamburgo venceu no masculino.

Em belo sábado de primavera, que antecedeu um domingo chuvoso em todo o Estado,um bom publico compareceu ao Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa para ver a futura geração atlética gaúcha . O Campeonato Estadual de Atletismo Mirim (Sub 16 anos) reuniu 18 clubes e aproximadamente 350 jovens atletas.


SAIONARA

A grande figura da competição foi a menina Saionara Pavanatto, 15 anos, da cidade de Segredo, que compete pela Sogipa. Ela bateu dois recordes estaduais. O arremesso do peso, com a marca de 13,24m e do lançamento do disco, com 30,15m.

Neste ano, Saionara Pavanatto já obteve as seguintes conquistas:
-Tetra Campeã estadual Mirim (Sub 16);
-Campeã estadual da Juventude (Sub 17 anos);
-Bi Campeã estadual de Menores (Sub 18 anos);
-Bi Campeã estadual Juvenil (Sub 20 anos);
-Campeã Estadual Estudantil (Sub 18 anos);
-Medalha de bronze no Estadual Adulto;
-Pré selecionada para Equipe brasileira que vai participar dos Jogos Olímpicos da Juventude 2010 (Sub 18 anos), em Singapura.





Outros destaques entre as sogipanas foram Simone Kirschke, 14 anos, que venceu a prova do Pentatlo, Renata Merrickes nos 100m com barreiras e Gabrielle Ferreira no salto em Distancia.

IENH

No masculino coube ao Instituto de Educação Novo Hamburgo e o da equipe foi Marcelo Escolari, 15 anos, que ganhou as provas dos 250m e 1.000m rasos.

RESULTADOS FINAIS

Feminino
- Campeã: SOGIPA - 195 pontos
-Vice-Campeã: IENH - 144 pontos
-3º Lugar: UCS - 66 pontos


Masculino
- Campeã: IENH- 164 pontos
-Vice-Campeã: UCS - 86 pontos
-3º Lugar: SINODAL - 82 pontos

Um comentário: