sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Apesar do mau tempo, Estadual de Atletismo está confirmado para este final de semana

Sogipa sedía o Estadual Adulto mais uma vez

Mesmo com a previsão de chuva para este fim de semana, o Estadual Adulto de Atletismo ocorrerá independente do clima. As equipes participantes já estão em Porto Alegre se preparando para a disputa. Serão disponibilizadas áreas cobertas para os atletas e torcedores na pista atlética do Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa.


Ao todo, 300 atletas de 13 times do Estado, mais três convidadas de Santa Catarina, disputarão o troféu máximo do atletismo gaúcho. Nomes consagrados no cenário mundial como Fabiano Peçanha, Gisele Oliveira e Sabine Heitling, que estiveram no Mundial de Atletismo, em Berlim, também participarão do evento.


Serão disputadas 40 provas entre os naipes masculino e feminino. As provas acontecem das 8h às 18h nos dois dias de competição e a entrada é franca.

Disputam o título, Sogipa, de Porto Alegre, Ulbra e Sub-4, de Canoas, Unisc e Mauá, de Santa Cruz do Sul, UCS, de Caxias do Sul, Sinodal, de São Leopoldo, Decide, de Pelotas, Fundação Evangélica de Novo Hamburgo, Unicruz, de Cruz Alta, Ivoti, Teutônia e Ceat, de Lajeado.

O campeonato é disputado desde 1915, de forma ininterrupta. A Sogipa, que busca o bi-campeonato, tem 79 título e o Grêmio Portoalegrense venceu a competição 14 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário