quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CURTAS DA SEXTA

....... Que a Sogipa está muito bem servida de ótimos profissionais na área esportiva , os resultados estão aí para ir ao encontro desta colocação. Exemplo disso é o professor de educação física e treinador da Sogipa Leonardo Rossato Ribas. Nascido em 21 de janeiro de 1967, estando , portanto com 42 anos, é autor de vários e importantes artigos acadêmicos, ocasião propícia na qual externa seu conhecimento teórico sobre os mais diversos temas de sua área. Foi também atleta. Competia nos 3.000 m com obstáculo -Steeplechase( circuito com quatro barreiras comuns e um salto de água ). Em 22 de maio de 1998, aos 31 anos, correndo pela Sogipa, alcançou a marca de 9min29seg49, em São Leopoldo. Era a 13º da época, apenas, na verdade. A mais expressiva era a Wander do Prado Moura, dois anos mais jovem, que pela carioca Arpoador, em
Eagle Roch, nos Estados Unidos, cravara 8min48seg18. Tínhamos ainda outro gaúcho melhor colocado, Adelar José Schuler , do CTD, de Panambi, que, com 26 anos, na mesma prova, fez o temp de 9min05seg38.




.....Marco de Lázari,, um dos nossos bons árbitros do atletismo nos diz , "Os árbitros gaúchos vêm realizando um excelente trabalho de aprimoramento e renovação. Estamos nos destacando internacionalmente e sendo escalados para diversos torneios fora do Brasil como Pan-americanos e mundiais,além do Frederico (Silveira Nantes) que se destacou na Olimpiada.Para isso foi muito importante o apoio do presidenteda Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul, Marcos Andrade, e do diretor de árbitros Henrique (Niekraszewicz) que sempre se preocuparam com a lisura e qualidade de nosso quadro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário