sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Heptatlo: Sogipana Karine Farias já está nos EUA

A sogipana Karine Farias já está nos Estados Unidos e se apresenta amanhã na Universidade de Clemson, Carolina do Norte. Considerada uma das atletas gaúchas mais completas de todos os tempos e uma das melhores atletas que a Sogipa já produziu em sua história. Ela vai treinar, competir e estudar pela universidade norte-americana.

Karine Rambo Farias, 19 anos, já está nos Estados Unidos. A viagem iniciou na noite de segunda feira, no Aeroporto Salgado Filho, passando por Miami, Atlanta e chegando a Clemson, na Carolina do Norte hoje pela manhã.

A atleta sogipana, nas últimas temporadas, esteve entre as Top 10 do ranking mundial na prova do heptatlo ( categorias sub 18 e sub 20), segundo Site oficial da Federação Internacional, a IAAF. Karine foi campeã e recordista brasileira do Heptatlo sub 18 e campeã brasileira sub 20, e ainda vice campeã Sul americana Sub 23, além de ser a dona de todos os recordes estaduais de todas as categorias oficiais ( Sub 16, 18, 20, 23 e adulto). Ela acumula ainda a espetacular marca de 37 títulos de campeã estadual nas mais diversas categorias, além de várias conquistas em torneios e meetings nacionais e internacionais, na América do Sul, Centro América e Europa.
Karine vai se apresentar amanhã, sábado, na Universidade para treinar, competir e estudar nos Estados Unidos, por 4 a 5 anos. Pelo seu nível técnico ela recebeu "convites" das Universidades de Eugene em Oregon, Ucla na California, Carolina do Norte, Ohio, IOWA e Universidade de Harvard em Cambridge, Massachusetts, além, de Clemson. A escolha por Clemsom teve forte influência da atleta olímpica e laureada da Sogipa, Gisele Lima de Oliveira, que estudou durante quatro anos na mesma instituição e foi campeã nacional universitária na prova de salto triplo.
"Sou grata por tudo que a Sogipa me ajudou e pela ajuda da Gisele também ! Estou, muito feliz pois essa oportunidade é impar. Mas ao mesmo tempo triste pois estou na minha melhor forma física. Das sete provas que faço no Heptatlo, melhorei minha marca em quatro provas (100m com barreiras, Salto em altura, Salto em Distância e 200m rasos). Infelizmente terei que abdicar dos amigos para de alguma forma crescer longe de todos. Será um duro desafio que começa amanhã. Mas também é a realização de um sonho”dissea atleta por telefone.

Karine Farias disse que já combinou com seu treinador Arataca e pretende fazer como a Gisele ou seja seguir competindo pela Sogipa. "Não tenho porque sair( do clube) pois tenho a atenção e apoio de todos. Apenas vou eleger competições tipo estadual sub 23 e adulto, além do brasileiro Sub 23 e Troféu Brasil para voltar ao Brasil nesse período e competir", afirmou a atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário