sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Arremessadora de Peso da Sogipa dá um tempo no esporte para cuidar do bebê

A atleta da Sogipa Sílvia Barbosa da Silva está afastada das das competições por um motivo bastante naturla para mulheres, mas , mesmo assim, insólito, quando se trata de alguém ainda, bastante jovem: maternidade. A arremessadora de peso, completou recém 19 anos, em 31 de julho. Um pouco antes disso nascia seu primeiro filho.

Ao lado de Karine Rambo Faria, Sílvia era uma das boas e poucas atletas de destaque nesta modalidade. Em 2007 ambas foram 1º e 2º colocadas na Copa Gaúcha de Atletismo. Karine arremessou 11m18cm, 25 cm a mais que Sílvia. Ano passado chegou a alcançar 11m217com, marca que lhe deu a terceira colocação em uma etapa em uma mesma etapa( a 4º) da mesma competição, então atrás de Anna Paula Magalhães Pereira, 21 anos, que arremesou 15m28cm e Josiane Bicca dos Santos, 23 anos, com 12m69com, sendo a primeira da Sogipa, a frente de Mirian Schwuschow, 27 anos , que arremesou 9m41com.

Pela idade, Sílvia Barbosa era uma das esperanças do arremesso de peso da Sogipa. A atleta também competia no lançamento de martelo tendo ficado em 2º lugar em 2007 no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na terceira etapa do Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores. Na ocasião a vencedora foi a paraibana Andressa Oliveira de Morais, com a marca de 41,42 m. A sogipana lancou a distância de 38,59 m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário