sábado, 12 de setembro de 2009

Apesar do mau tempo, Estadual de Atletismo está acontecendo na Sogipa




Mesmo com o mau tempo, pois segue chovendo nesta manhã de sábado, em Porto Alegre, e esta é a previsão para o restante do fim de semana, o Estadual Adulto de Atletismo ocorrerá independente do clima. As equipes participantes já estão em Porto Alegre se preparando para a disputa.

Para atenuar os efeitos da chuva a Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul e a direção da Sogipa disponibilizaram áreas cobertas para os atletas e torcedores que se fazem presente em pequeno número para assistir as provas que ocorrem na pista atlética do Estádio José Carlos Daudt.

Ao todo, 300 atletas de 13 times do Estado, mais três convidadas de Santa Catarina, estão disputando o troféu máximo do atletismo gaúcho. Fabiano Peçanha, Gisele Oliveira e Sabine Heitling, que estiveram no Mundial de Atletismo, em Berlim, serão homenagedos durante o evento. No total serão disputadas 40 provas entre os naipes masculino e feminino. As provas prosseguem até das as 18h de hoje e reiniciam amanhã ,ás 8h, sempre com a entrada franca.
Participam do Estadual Adulto, Sogipa, de Porto Alegre, Ulbra e Sub-4, de Canoas, Unisc e Mauá, de Santa Cruz do Sul, UCS, de Caxias do Sul, Sinodal, de São Leopoldo, Decide, de Pelotas, Fundação Evangélica de Novo Hamburgo, Unicruz, de Cruz Alta, Ivoti, Teutônia e Ceat, de Lajeado.
O campeonato é disputado desde 1915, de forma ininterrupta. A Sogipa, que busca o bi-campeonato, tem 79 título e o Grêmio Portoalegrense venceu a competição 14 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário