segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sogipa "papou" quase tudo no Estadual Adulto

Josiane Bica dos Santos, 25 anos, Sogipa, vencedora das provas do Arremesso de peso, lançamento de martelo e disco
Apesar da chuva e do frio o Campeonato Estadual de Atletismo, sua 89º edição, disputado nesse final de semana foi mais um êxito. Cerca de 300 atletas de 13 clubes gaúcho e outros três convidados de Santa Catarina participaram da competição.

A Sogipa foi a grande campeão do evento, pelo segundo ano consecutivo. O centenário clube da capital venceu tanto no masculino quanto no feminino, ficando, desta fora com o título geral. No masculino a Sogipa vobteve 359 pontos, deixando a remodelada equipe da Ulbra, de Canoas, em segundo, com 151 pontos. Ivoti ficou na terceira colocação com 111 pontos. No feminino a Sogipa foi a campeã com 339 pontos seguida pela Unisc, de Santa Cruz do Sul com 202 com a Ulbra em terceiro com 116 pontos. No "geral" a equipe da Sogipa sagrou-se campeã com 398 pontos, seguida pela Ulbra com 303 e da Unisc com 289.

CHUVAS

A chuva castigou muito, mas não diminuiu a motivação dos atletas, que apresentaram grandes performances. Os destaque do estadual feminino , indicada pela comissão de treinadores do evento foi a sogipana Ana Carolina de Souza, 20 anos, que ganhou as provas de 100, 200, 400m rasos e Revezamento 4x100m e 4 x 400m. No Mmasculino o destaque coube ao atleta da Ulbra, Fernando Martin, 23 anos, vencedor das prova do salto em altura, lançamento do dardo e do decatlo.
Os melhores índices técnicos foram da atleta Josiane Bica dos Santos, 25 anos, da Sogipa, vencedora das provas do arremesso de peso, lançamento de martelo e disco e de Derik Rolin Koubik, 23 anos, também da Sogipa na prova do salto com vara , além de Adelar Schuller da Unisc nos 3000 m com obstáculos.

HOMENAGENS

Um dos pontos altos do evento foi a homenagem da Faergs aos atletas gaúchos que participaram do Mundial de Berlim. Fabiano Peçanha (800m rasos), Gisele Oliveira (Salto triplo) e Sabine Heitling (3000 metros com Obstáculos) estiveram presentes e receberam uma bela placa como registro do reconhecimento da comunidade atlética pelo feito. " Saber que a nossa comunidade esta torcendo por nós redobra a nossa responsabilidade e nos enche de orgulho quando voltamos e somos reconhecidos pelas autoridades de nosso esporte." afirmou a atleta Gisele Lima de Oliveira que foi a única atleta da historia a chegar a uma final de mundial de mundial.

O evento foi uma organização da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul, a Faergs, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, a patrocinadora do oficial do atletismo brasileiro, Asics, Fundrgs, com apoio da SPM Turismo, Via Brindes, SME da Prefeitura de Porto Alegre, Body Rusc e Recoma e Centro Medico da Sogipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário