quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mais de 300 atletas participam do Estadual Adulto neste final de semana

Aproximadamente 300 atetas estarão competindo neste final de semana, sábado e dmingo, na pista atlética do estádio José Carlos Daudt, na Sogipa no Campeonato Estadual Adulto. Serão de 13 equipes do Rio Grande do Sul e ainda haverá a participação de três entidades convidadas de Santa Catarina. A entrada é franca e a competição desenvolve-se das 8 ás 17h.
Estarão disputando o título máximo do atletismo gaúcho, Sogipa, de Porto Alegre Ulbra e Sub-4 de Canoas, Unisc e Mauá de Santa Cruz do Sul, UCS de Caxias, Sinodal de São Leopoldo, Decide de Pelotas, Fundação Evangélica de Novo Hamburgo, Unicruz de Cruz Alta, Ivoti, Teotônia e Ceat de Lageado.


HISTÓRIA


O evento ocorre ininterruptamente desde 1915. A Sogipa com 79 títulos é a maior vencedora do Estadual. Seguem o Grêmio Portoalegrense com 14 títulos e a ULBRA com nove. No ano passado, quando ainda a Ulbra era competitiva, a Sogipa retornou a hegemonia do “esporte base” no Estado vencendo no feminino. A Ulbra foi a vencedora no masculino e na soma geral de pontos o título de 2008 coube á Sogipa.


HOMENGEM

A Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul, a FAERGS, é a responsável pela organização e promoção do evento, e vai homenagear os atletas gaúchos que estiveram presentes no Campeonato Mundial de atletismo de Berlim, mês passado. Sabine Heitling nos 3000m com obstáculos, Fabiano Peçanha que chegou até a semi final dos 800 metros rasos e a salto-triplista Gisele Lima de Oliveira que é a única atleta de toda história do atletismo gaúcho a chegar a uma final em campeonatos mundiais receberam homenagens da etidade.


SOGIPA


A Sogipa participa com equipe completa e entre seus destaques estão: Daniel Tomasi (Marcha Atlética) Derik Koubik e Raíssa Shubert (Vara), Josiane Bica (Disco e Peso), Jéssica Sausen e Gerimar Souza (Dardo) Ingrith Barbosa ( 3.000 m com Obstáculos), Heleno Garay Rodrigues ( triplo), Ioran Etchechury e Dalvane dos Santos (1.500, 5 .000 e 10 000 m) e Ana Carolina Nique de Souza ( 100 e 200 m).
” Estamos preparados e confiantes. A equipe vai para a briga do título“ afirma o diretor do Departamento de Atletismo da Sogipa Elmar Selig. A única ausência será da atleta Karine Rambo Farias, recordista gaúcha do heptatlo e que já acumula mais de 10 títulos estaduais adultos. Ela está nos Estados Unidos, treinando e estudando. Na edição do ano passado a atleta foi eleita o grande destaque do evento vencendo 11 provas : Heptatlo ( nas 7 provas) ,mais 100m com barreiras, distância e 4x100 e revezamento 4x400m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário