quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Saltadora da Sogipa vai participar de clínica com o ex-técnico de Sergey Bubka




Raíssa Charcanski Schubert, 19 anos, melhor saltadora com vara do Rio Grande do Sul na atualidade, que já foi campeã brasileira de menores (sub 18), Juvenil (sub 20) e sub 23, recebeu nessa semana convite do treinador Elson Miranda, que é técnico de importantes saltadoras como Fabiane Murer, para participar de 23 a 28 de outubro da Clínica Internacional de Salto com Vara, em São Paulo, no Clube Pinheiros.

Na ocasião estará presente na qualidade de palestrante Vitaly Petrov, que é o atual treinador da russa Yelena Isinbayeva, recordista olímpica e mundial da prova. Petrov também foi o treinador do legendário Sergey Bubka, que bateu 35 recordes mundiais e hoje ocupa o importante cargo de vice presidente da Federação internacional, a IAAF .“ Estou muito feliz.Ter a oportunidade e a experiência de poder treinar com o Petrov é sonho de todo saltador com vara. Sinto que é um reconhecimento a todo meu esforço nessa temporada",afirmou a atleta, logo após receber e aceitar o convite.

RAÍSSA


Raíssa Charkansky Schubert, tem 19 anos. Nasceu em Porto Alegre em 29 de maio de 1990
Filha de Gilberto Moacir Schubert, o ex-lateral do Internacional, Santos, Aimoré e Pelotas, entre outros, nos anos 80 e início da década de 90 e Elisabete Charkansky Schubert, é estudante do Curso Pré-vestibular Universitário e vai fazer vestibular para Educação Física. Raíssa praticou ginástica Olímpica dos quatro aos 11 anos no Grêmio Náutico União. No atletismo, iniciou com 12 anos, na escolinha com a professora Martina Kroll Lindemayer. Aos 13 anos passou a treinar na equipe da Sogipa, orientada pelo técnico José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca. Nesse ano mesmo iniciou a fazer a prova do salto com vara.
Durante os sete anos em que faz atletismo já coleciona diversas conquistas. Confira:

- Campeã brasileira Sub-23
- Campeã brasileira Sub-20
- duas vezes campeã brasileira Sub 18
- vice-Campeã brasileira Sub 23
- duas vezes vice-Campeã brasileira Sub 20
- duas vezes vice -Campeã brasileira Sub 18 anos
- campeã estadual nas categorias Sub 18, Sub 20, Sub 23 e Adulto.

Raíssa Schbert é a primeira colocada no ranking gaúcho adulto, 2ª no ranking brasileiro Sub 20 e sub 23 anos e 5ª adulta do Brasil. A atleta foi convocada pela Confederação Brasileira, a CBAt, para compor a seleção brasileira que vai representar o pais nos Jogos Desportivos Sul-Americanos, 20 a 23 de março de 2010 em Medelín na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário