quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Presidente da FAERGS atuou como árbitro nas Olimpíadas Escolares







O presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul , professor Marcos Andrade, um dos mais experientes árbitros do quadro oficial da Federação Internacional de Atletismo está em Poços de Caldas atuando nesta função e por isso não esteve presente no Estadual Adulto, realizado nesse final de semana , em Porto Alegre.





Segundo o diretor-técnico da Confederação Brasileira de Atletismo, José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, " Marcos Andrade, antes de ser presidente da Federação é um dos mais experientes e competentes arbitros do esporte base já tendo atuado em vários Mundiais, Jogos Pan-americanos, Ibero-americanos, Grand Prix da IAAF , Sul-americanos, além de campeonatos brasileiros de todas as categorias, tudo isso há mais de 10 anos". Arataca, explica ainda que, " hoje, árbitro de atletismo e trabalho e função remunerada. Quando convocado ou indicado o arbitro tem todas as sua despesas de transporte, estadia e eliminação custeadas pela organização do evento. Mas no caso do evento que ocorre em Minas Gerais, Olimpíada Escolar, que e organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o COB é que se encarrega de todas despesas".



As qualidades do dirigente são inegáveis diz o experiente dirigente "só para o conhecimento do público, a federarão gaúcha, na presidência do Marcos, que variava entre 6º e 8º força do atletismo do Brasil , avançou para uma das três melhores, inclusive em várias oportunidades ficando na segunda posição". Marcos Andrade, vale lembrar, foi eleito por unanimidade pelos filiados em duas oportunidades.

Um comentário:

  1. Os árbitros Gaúchos vem realizando um excelente trabalho de aprimoramento e renovação, estamos nos destacando interncionalmente e sendo escalados para diversos torneios internacionais, Pam amerciano e mundiais, além do Frederico que se destacou na Olimpiada.
    Para isso foi muito importante o apoio do nosso presidente,Marcos Andrade, e do nosso diretor de árbitros Henrique que sempre se preocuparam com a lisura e qualidade de nosso quadro de árbitros.
    Obrigado pelo reconhecimento.
    MARCO DE LAZARI
    ÁRBITRO INTERNACIONAL NIVEL 2
    PS. - Na foto houve um equivoco, a pessoa no centro não é o nosso amigo Arataca.

    ResponderExcluir