quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Treinadora da Sogipa ministra curso no Maranhão


A treinadora de atletismo da Sogipa e professora do Colégio Pastor Dohms, Martina Kroll Lindemayer, retornou, depois de uma semana, de São Luiz do Maranhão, onde ministrou curso para formação de treinadores , nível nacional. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira e faz parte de um programa de desenvolvimento do esporte base no pais.

Martina fez no inicio do ano um curso de formação de "dissertante" da Federação Internacional, promovido na Argentina, e agora teve a sua primeira oportunidade de repassar seus conhecimentos. Participaram do curso 48 treinadores do Maranhão e as aulas foram teóricas e praticas com uma carga superior a 60 horas.

A treinadora sogipana foi a primeira "palestrante mulher" a proferir um curso oficialmente no Brasil. " Sei que ser a primeira mulher a dissertar em um curso nacional da Confederarão é uma quebra de paradigma que fico feliz, mas na verdade estou muito contente, pois a turma de treinadores no Maranhão conseguiu entender e captar os novas técnicas e novos métodos de treinamentos, que era o meu objetivo maior", disse. Martina, que é graduada em Educação Física no IPA é especialista em Medicina Esportiva na UFRGS, com curso de treinadores da IAAF nível 3 e Dissertante da IAAF nível 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário